Pôsteres e outros produtos disponíveis! Visite a minha loja na Colab55!

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Ilustração - Atlantean Automaton

Mais uma ilustra temática fresquinha! Esse mês o tema foi Atlântida! Um tema bem complicadinho de fazer, mas também permite uma gama de possibilidades bem interessante.

Minha interpretação, assim como muitos mitos sugerem, foi mais no sentido de uma Atlântida com uma tecnologia bem avançada. Eu já imaginei de cara um Robô/Automato/Golem enorme feito de bronze, ou um material semelhante, sendo manipulado por alguns atlantes. Resolvi brincar com o design do Robô e fiquei testando elementos mais rústicos para dar um ar de antigo mas com um leve toque de magia mecanóide. Fiz questão de colocar bastante padrões gregos no design geral também, assim como coloquei elementos gregos de arquitetura no cenário.

Para os atlantes tive uma ideia de colocar máscaras para dar um ar mais impessoal e enigmático nos personagens assim como elementos presentes no robô. As cores azuis e roxas sugerem que os personagens são de alguma classe social alta, já que essas cores eram bem difíceis de obter para tingir as túnicas, então eram reservadas apenas para as classes com mais poder e influencia, o que funciona para o contexto, afinal de contas seria necessário muito conhecimento para construir algo assim,e normalmente somente as classes altas possuíam um conhecimento mais científico/místico.

Foi interessante de produzir, deu para soltar bem a imaginação nessa ilustra!

Pintura feita no Photoshop CS5 com uma Wacom Cintiq 21ux.

2 comentários:

  1. Fantástico como sempre, bela ilustra!!! Processo de criação incrível!!! Parabéns kimio!

    ResponderExcluir