Pôsteres e outros produtos disponíveis! Visite a minha loja na Colab55!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Pintura - Estudos de Valor e Cor

Eis uma série de estudos feitos durante as ultimas semanas. Estes vem com um foco bastante especifico, estudar valores (luz e sombras) e colorização a partir dos mesmos. As pinturas foram baseadas em fotografias mas procurei não me ater a fazer uma reprodução fiel mas sim estudar os valores das cenas. Em um dos estudos resolvi estilizar para em seguida praticar colorização a partir de grayscale.

A pintura colorida marca a minha estréia no Corel Painter, um programa de pintura digital bem interessante pois ele simula o comportamento de pincéis com tinta de verdade. A lógica é bem diferente do Photoshop, mas acho que o resultado fica bem mais interessante pela mistura mais intuitiva de cores. É bem provavel que meus futuros trabalhos serão realizados majoritariamente no Painter.

Pinturas P&B feitas no Photoshop CS4 e a colorida no Corel Painter 11 com uma Wacom Cintiq 12wx.




2 comentários:

  1. Muito bom cara, gosto quando vc escreve como vc resolveu os estudos, desta forma acabo aprendendo tb!
    abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Diegão! Fico feliz que minhas descrições sejam de auxílio para você! Sempre tento ser o mais didático possível justamente por isso, acho que pode ajudar quem lê o blog!

      Excluir