Pôsteres e outros produtos disponíveis! Visite a minha loja na Colab55!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Pintura - Ruiva na Praia



Eis o segundo post do ano, uma ilustra temática de verão/praia.

Para variar resolvi fazer uma ruiva em um pinup básico com uma mistura de retrô e atual. Costumo estudar sempre algum elemento especifico nos meus trabalhos e nesse caso estudei bastante algumas regras e formas de composição de uma imagem.

Como sempre, nesses trabalhos mais temáticos, procurei me ater a simplicidade da cena e focar mais na personagem. Mas mesmo a simplicidade requer muito estudo e sketches. Como tem bastante gente que me pede, tem interesse em conhecer ou simplesmente não sabe de como começar, em breve vou postar o "making of" desse trabalho uma vez que salvei os wips e estudos iniciais. Acho que vai ser interessante mostrar um pouco do meu processo.

Pintura feita no Photoshop CS4 com uma Wacom Cintiq 12wx.

2 comentários:

  1. Muito bom cara!!!
    So achei q o fio do ipod podia ser branco pra nao se misturar com a pele e com o bikini! :D
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Opa, valeu cara! Bom cara, na verdade eu testei branco e o fio na verdade se misturou mais ainda. Por isso optei por um fio vermelho, se você ver de longe vai perceber que o contraste entre ele e a perna dela é bem evidente, então não foi um problema pelo que notei. Mas valeu pelo comentario!

    ResponderExcluir