Pôsteres e outros produtos disponíveis! Visite a minha loja na Colab55!

sábado, 28 de maio de 2011

Ilustração - Death Knight Elysis


Mais um curso finalizado, mais um trabalho entregue no prazo! Assim como no curso de Sketch resolvi retratar a minha personagem Elysis com base em inspirações nos jogos da Blizzard. Como o concept já estava pronto só precisei me preocupar com a cena em si, então não perdi tempo com elementos de design, apesar de que mudei um ou outro detalhe para ficar mais funcional.

Uma rápida introdução, ela é uma espécie de vampira humana e cavaleira da morte com poderes gélidos. Sua armadura e espada foram construídas com a essência de muitas almas e suas cicatrizes místicas estão relacionadas ao estado "morto-vivo" da personagem. Basicamente é o que a trouxe de volta a vida (minha vampira não necessariamente precisa ser mordida haha).

No caso deste trabalho, depois de muitos roughs, cheguei a essa concepção de cena aonde a personagem está em um cenário congelante com algumas aparições de fundo para dar um ar mais "sinistro" na ilustração. A resolução do trabalho ficou um pouco alta pois pretendo imprimir em A3 e pendurar no meu quarto, mas para postar aqui precisei reduzir um pouco. Ainda dá pr ver bem os detalhes, o grosso da ilustração está todo ai.

Fiquei bastante satisfeito com o resultado! Creio que consegui colocar na tela o que eu tinha em mente e ainda por cima melhorar um pouco mais. Agora é mirar em novos trabalhos para concluir.

Gostaria de deixar um grande abraço para meus colegas de turma e meus agradecimentos ao Prof. Ricardo Riamonde que nos ajudou muito e acredita no valor do nosso trabalho. São com mestres assim que a gente cresce artísticamente e desenvolvemos uma base para crescer do jeito certo!

Ilustração de personagem criado por mim e inspirado em artworks de games da Blizzard Entertainment. Pintura feita Photoshop CS4 com uma Tablet Wacom Intuos4.