Pôsteres e outros produtos disponíveis! Visite a minha loja na Colab55!

sábado, 10 de março de 2012

Ilustração - Padawan Red Riding Hood

Um exercício diferente! Mais uma reimaginação da história da Chapéuzinho Vermelho mas dessa vez proposta por um grupo no Facebook.

Depois de imaginar alguma coisa interessante, pensei em brincar com a possibilidade de fazer uma mescla com o grandioso universo de Star Wars, criado por George Lucas.

Fiquei imaginando como passar a sensação da história da Chapéuzinho, na qual a garota é perseguida pelo lobo, mas dentro da ótica de Star Wars. Obviamente a primeira coisa que me veio a mente é fazer a Chapéuzinho em forma de Jedi, mas em seguida pensei, seria bacana se ela ainda não fosse uma Jedi, mas sim uma Padawan (iniciante de Jedi) para poder demostrar mais insegurança e medo dentro da linguagem da ilustra.

De inicio fui mais pensando em fazer uma pegada mais de concept, abordando apenas a Chapéuzinho devido ao tempo para postar, mas resolvi arriscar fazer uma versão do lobo meio Darth Wolf, na surdina meio que caçando a Chapéuzinho.

Assim como a "Ruiva na Praia", fiz um extensivo estudo de sketches e estudos de composição. O design da garota foi bem rápido de resolver, e coloquei alguns elementos simbólicos de Star Wars no design dela. Devido ao tempo não detalhei tanto o geral quanto eu gostaria, então o cenário acabou ficando bem manchadão mesmo. Mas ainda sim gostei do resultado!

Pintura feita no Photoshop CS4 com uma Wacom Cintiq 12wx.

O universo de "Star Wars" pertecem à George Lucas.