Pôsteres e outros produtos disponíveis! Visite a minha loja na Colab55!

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Ilustração - 12-2012-A - Blondie Playmate


Outra pintura saindo! Na minha busca por algum estilo que me agrade e aproveitando o embalo do último estudo que fiz, já parti para outro Pinup mas dessa vez feito a mão livre com uma pegada mais gráfica. 

Seguindo também o anterior fiz um pequeno making of, com os sketches e a base de cor. A princípio não tinha nada em mente, esbocei várias figuras no Sketchbook Pro e acabei chegando mais ou menos nessa pose com uma pegada de Playmate de revistas masculinas. Parti para o Painter para desenvolver mais a personagem e a cena e acabei optando por fazer uma loirinha sexy com um ar bem Teen. Adicionei uma cor base e quando estava com uma cara decente fui pro Photoshop para ai partir para a pintura mais pesada e detalhada. Como não me prendi a fotografias procurei usar e abusar de cores e color schemes interessantes fazendo um contraste de tons quentes do corpo da garota e tons frios do arranjo gráfico ao fundo. Normalmente não trabalho com fundos em branco, mas nesse caso caiu muito bem justamente pela lance gráfico dos elementos e da composição.
Foi um trabalho bacana de fazer, gostei bastante do resultado final . Acho que casa bem com o que pretendo fazer com as minhas garotas pinups. Vou explorar mais isso nos próximos trabalhos.

Sketches feito no Sketchbook Pro, Lineart e Base no Corel Painter 12 e pintura final feita no Photoshop CS5 com uma Tablet Wacom Cintiq 21ux.