Pôsteres e outros produtos disponíveis! Visite a minha loja na Colab55!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Pintura - Estudo de Anatomia Feminina


Como andei estudando retratos com certa frequencia, segue agora um estudo rápido de anatomia feminina. Vasculhei meus arquivos de fotos e achei uma bonita fotografia feita por Amanda Com. Achei a pose e a iluminação bem interessantes e resolvi fazer esta pintura.

É sempre bom as vezes fazer uns estudos de nús para reforçar o conhecimento de como a luz reage no corpo humano. Creio que a proposta nesse trabalhinho foi realizada!

Estudo realizado a partir de referência fotográfica. A pintura foi feita no Photoshop CS4 com uma Tablet Wacom Intuos4.

A foto pertence a Amanda Com (http://br.olhares.com/AmandaCom).

6 comentários:

  1. E ai cara, blz!!!
    Seus trabalhos estão fantasticos!!!!
    Cada vez q entro aqui fico maius impressionado!!!!
    Parabéns cara... estou muito feliz que vc está se dedicando!
    Com certeza vc vai muito longe!!!!
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Mauricio, seu apoio é sempre importante!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. cara meus parabéns pelos estudos ai! muito show!

    ResponderExcluir
  4. Fala Grande FK. Teus estudos e trabalhos continuam fora-de-série.
    Vai longe desse jeito.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Kra vc me deu uma ideia legal para escrever um artigo no meu blog, visto q haja muitas pessoas q axama estes tipos de trabalhos como ''erótico'', a meu ver,n vejo desta forma, devido ao fato q comecei a desenhar a um bom tempo ainda mais corpos femininos. Seus trabalhos são demais, show de bola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala cara! De fato, existe uma fina camada entre o belo e erótico e normalmente as pessoas normais costumam ver o nú como erótico, o que é normal, afinal de contas somos todos humanos, é o nosso instinto. Entretanto é preciso um pouco mais de sensibilidade artística para ver de outra forma, e é aí que entra a visão do artista que consegue transcender o erótico e passar a ver o belo.

      Valeu man, fico feliz que tenha gostado!

      Excluir